Escolhemos a região do Porto antes mesmo de toda essa maravilha. Testemunhamos as melhorias nas áreas de infraestrutura urbana e cultural, com a inauguração do Museu de Arte do Rio (MAR) e do Jardim Suspenso do Valongo. Presenciamos todas as fases da obra e nos inspiramos com essa sensação de revitalização e efervescência do local.
Vamos comemorar muito a abertura do Museu do Amanhã, do "Boulevard" da Praça Mauá e do Veículo Leve sobre Trilhos. E, principalmente, vamos usufruir da tecnologia de ponta que está prevista para a região, que será pioneira em tecnologia de alta conectividade. Estamos no primeiro bairro da América Latina que terá uma rede de transmissão de dados e voz em fibra ótica capaz de conferir altíssima velocidade de conexão.
Estamos na região do Porto, em um prédio em forma de navio e adoramos isso! Queríamos uma marca que remetesse ao local, daí Coletivo do Porto. Buscamos no Código Internacional de Navegação o símbolo da letra P e nos identificamos com o sinal e, principalmente, com o significado.